quinta-feira, janeiro 18, 2007

Problemas...

Cardos & Prosas, blog para desabafar os problemas de jovens mulheres...
Nos nossos dias, os problemas das jovens mulheres passam muitas vezes por não conseguirem encontrar um trabalho condigno das suas expectativas e competências. Passam também por, estando a trabalhar, não conseguirem ter o mesmo reconhecimentos que os colegas do outro sexo, apesar de se esforçarem muito mais e conseguirem ser melhores naquilo que fazem. São problemas que afectam o mundo do trabalho do século XXI.

O meu problema é diferente. Não é um problema do século XXI, é um problema do século XIII, onde se liquidavam todos aqueles que nos pudessem fazer sombra ou que conseguissem algo mais do nós. A inveja é um dos grandes males da nossa sociedade....

Hoje sinto-me um pouco triste e fiquei muito desiludida. Descobri que, após seis anos de vivência em comum (das 9 às 18 apenas!!!), as pessoas não são capazes de ficar felizes pelas novas conquistas dos outros, daqueles que colaboraram conosco tão afincadamente e durante tanto tempo, que são mesquinhas o suficiente para, no final de uma relação (de trabalho, saliento!!!!!) querem dificultar e massacrar, por todos os meios, os seus amigos e conhecidos.

Será que é nisto que queremos que a nossa sociedade se transforme??? Se é que ainda há volta atrás... :s
O que poderemos, nós jovens mulheres, fazer para que possamos amadurecer e envelhecer numa sociedade mais solidária?
Será que chega termos um comportamento correcto ou, por outro lado, devemos responder na mesma moeda para ver "como elas mordem"? Muitas vezes apetece!!


http://jovenspelosim.blogspot.com - passando a publicidade... ;)

4 Comments:

Blogger GK said...

"O sucesso de uma amigo é um pouco do nosso fracasso". Não sei se a citação está exacta, mas ideia transmitida por´Oscar Wilde era esta.

Também sou pelo sim, embora prefira - sinceramente - manter-me fora da polémica. Não é o que sabemos que vai fazer alguém mudar de opinião. É o que sentimos.

Bj e MUITO BOA SORTE nos "novo projecto". ;)

3:59 da manhã, janeiro 18, 2007  
Blogger SoNosCredita said...

apetece mesmo!
mas a melhor atitude continua a ser ignorar...

e sim, inveja é o que não falta por aí.
ñ te esqueças.
é preferível contares com isso de todos os lados e, quem sabe, até te vires a surpreender...

boa sorte!

8:07 da tarde, janeiro 18, 2007  
Blogger OLHAR VAGABUNDO said...

bem...acho que existe gente para tudo...e que a nossa sociedade nao se está a trasnformar,mas já está tranformada numa selva...
beijo vagabundo

2:13 da tarde, janeiro 20, 2007  
Blogger Bel said...

Estamos sem dúvida numa epoca d eprovas e constantes testes.
bjinhos

10:23 da tarde, janeiro 20, 2007  

Enviar um comentário

<< Home