domingo, novembro 05, 2006

Sou segura...

Sou segura. Sou segura de mim, segura dos outros e segura do que tenho. Conheço-me e conheço aqueles a quem permito que me sejam íntimos. Sei o que esperar deles. Raramente me surpreendem. E por isso, sei que tenho um namorado fantástico, amigo, amante. Uma pessoa que me ama profundamente, que me quer e que está bem comigo. Eu sinto o mesmo, o que torna tudo mais fácil.
Conheço-o tão bem, que sei quem são as pessoas suas favoritas e quem não lhe entra na pele. Consigo até prevê-lo com mais ou menos margem de erro. Por isso, não é estranho que o meu namorado goste imenso de uma amiga minha… e goste menos de outras, claro.
Eu sei que ele adora aquela minha amiga. Ela tem tudo a ver com o que ele poderia amar. Não me foi nada complicado aceitar que ele queira saber dela muitas vezes. Sempre que eu falo das minhas amigas, segue-se a pergunta: “Como está a…?” Rio e respondo. Nada de anormal.
Mas gaja que é gaja não morre na praia…
A última vez que ele perguntou “Como está a..?” Eu disse-lhe: “Perguntas sempre por ela, já reparaste? Sempre. Não fazes isso com mais ninguém... Devo preocupar-me?” Disse-o com um ar divertido, claro. Só para ver no que dava.
Deu no que eu antecipei: Acha-lhe piada. A forma como mudou de conversa sem fazer ondas nem tentar explicações diz-me que os pensamentos ainda não são pecaminosos. Mas acha-lhe piada…
Três ou quatro dias depois, pergunta por outra amiga. Eu sabia que era para não perguntar pela mesma, por isso respondi com um ar displicente à espera do “resto”. E o resto chegou depois de um breve silêncio: “Viste? Não perguntei pela … . Só para tu não dizeres que eu pergunto sempre por ela…” Ao que eu respondi: “O facto de te lembrares de NÃO perguntar por ela também me diz qualquer coisa…” Rimos os dois.
É. Definitivamente, acha-lhe piada. Não demasiada. Acho que, de momento, não preciso de me preocupar. Só precisava de saber… Para continuar a não me surpreender…

10 Comments:

Blogger Tânia Carmo Silva said...

Só tu, linda... Bom, com este teu post mostras que para além de segura, também és corajosa. ;) Eu já sabia que tinhas estas duas características mas é tão bom "ver", ler pessoas assim.

Assumes-te como és e "obrigas" os demais a fazer o mesmo e isso faz-nos crescer. Acolhes as virtudes e defeitos dos que amas com tanto carinho que só promoves o crescimento pessoal de cada um de nós.

Um MUITO OBRIGADA por seres como és.

Beijos.

11:02 da tarde, novembro 05, 2006  
Blogger asdrubal tudo bem said...

não deixa de ser um situação complicada e mesmo pondo as cartas em cima da mesa pode trazer alguma chatice no futuro. boa sorte

10:47 da manhã, novembro 06, 2006  
Blogger Jorge said...

É sempre bom sentir-se toda essa convicção!
Deves conhecer bem o teu namorado! Ainda bem!

Mas na vida, e generalizando, nunca cries grandes expectativas sobre coisas e pessoas!
Às vezes...há surpresas!
Beijinhos e tudo de bom pa ti!

11:25 da tarde, novembro 06, 2006  
Anonymous Anónimo said...

Mulheres, as eternas insatisfeitas...

11:35 da tarde, novembro 06, 2006  
Blogger SoNosCredita said...

não deixa de ser uma situação gira!

:)


(quanto ao que disseste sobre ele, sobre vocês... sabes que és uma 'eleita', certo?!)

3:01 da manhã, novembro 10, 2006  
Blogger Miguel said...

olá gk, só agora vim a este blog espreitar e apanho logo com um post teu;)

É assim, se tu fosses amiga de uma namorada minha eu também perguntaria sempre por ti, o queres? acho-te piada!!!

Nuno

3:06 da tarde, novembro 10, 2006  
Blogger GK said...

Mossoila:
Fazes-me elogios a mais! LOL

Endless:
Don't worry. Os meus pés estão SEMPRE na terra. Infelizmente, às vezes...


SoNosCredita:
Sim, sei. :)

name unavailable:
Muito brigada, meu cyber friend! LOL

7:58 da tarde, novembro 10, 2006  
Blogger Jorge said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8:06 da tarde, novembro 14, 2006  
Blogger Jorge said...

Mas onde anda menina?????

Beijinhos

8:08 da tarde, novembro 14, 2006  
Blogger Boop said...

Ele podia disfarçar um bocadinho.

Eu também acho piada a um amigo do meu "homem", amigo não, colega, acho-o interessante, bonito, charmoso, tem pinta de bom amante... dá para rir um bocadinho cada vez que falamos dele... mas não queria nada com ele...

O que fica em cima da mesa dá menos preocupação, não é?

9:55 da tarde, novembro 18, 2006  

Enviar um comentário

<< Home