domingo, dezembro 31, 2006

Época de festas = SPM Prolongado

A época das festas é, para mim, uma espécie de SPM prolongado.
Já não sou miúda, por isso, o Natal já não me fascina como fascinava (se é que fascinava…). Na verdade, actualmente, esta é a época em que gasto uma pipa de massa que nunca tenho, tentando encaixar presentes em plafonds irreais e dentro dos gostos de pessoas que conheço bem demais para analisar. E depois existe uma tradição, que eu não entendo como começou, de eu fazer um mega-salame de chocolate para a casa do meu namorado. A ideia de ter de ir para a cozinha obrigatoriamente só é superada em irritação pelo desespero de assistir a galas atrás de galas de “solidariedadezinha”. Chamo-lhe “zinha” porque embora seja óptima pelo exemplo só é ressuscitada nesta época e com grande alarido.
Mas passada a fatídica noite do duelo entre Pai Natal e Menino Jesus, eis mais um circo…
O Guronsan põe anúncios na rua, as garrafas de Raposeira esgotam no supermercado e no calendário está marcada a noite em que tu tens de te divertir sob pena dos teus amigos “de espírito jovem” (que nesta idade já começa a rondar o saudosismo) te acusarem de estares “a ficar cota”. Por isso, saca lá das línguas da sogra, veste a tanga azul e vai lá, de copo na mão, ver o fogo artifício, caso ele exista, a tiritar de frio à porta com roupinhas de Verão, antes de ires limpar o vomitado daqueles que, ao contrário de ti, estão longe de serem cotas…
Isto tudo enquanto tentas esquecer que a Terra deu mais uma volta no seu eixo e a tua vida, a vida do país e do planeta em geral, deu um passinho de formiguinha no sentido em que tu ainda ousas sonhar…
Ainda bem que está a acabar…

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Curiosamente ou nem tanto vejo-me enquadrado nesta análise, só não me revejo pelo facto de, saudosista, tenho uma saudade imensa de me juntar aos que vomitam descontroladamente, não por não serem cotas,como referes, mas porque, ou ainda não estão, ou porque se libertaram da mão opressora da 'comportadibilidade'. E eu que até tenho uma bebedeira engraçada!

Beijocas e bom ano

1:48 da tarde, janeiro 02, 2007  
Anonymous Anónimo said...

"Atão"!? Joatbê, estás à espera de quê?! Liberta-te!!! Apanha uma monumental buba em nome dos velhos tempos!!! LOL

9:37 da tarde, janeiro 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home