quinta-feira, setembro 21, 2006

Amigos inseparáveis

Ontem uma amiga disse-me 'a minha casa transformou-se num vazio tão grande que faço tudo para não estar lá'. Confesso que fiquei preocupada e depois ela lá continuou: 'a minha cadela morreu na quinta-feira e eu tenho tantas saudades dela que às vezes até dói'. Depois contou-me que tinha sido repentino e que ela morreu mesmo antes de terem tempo de a abater. Contou-me que não compreendia o porquê de tal ter acontecido, já que ela nem sequer estava doente, só um pouquinho velhota. E eu, olho para a minha amiga e penso em todos os animais abandonados todos os dias apenas para satisfazer as necessidades egoístas dos seus ex-donos, penso que nem todos têm a sorte de ser acarinhados e tratados com a dignidade que merecem, penso que a crueldade humana está ao virar de cada esquina e que os nossos 'amigos' animais merecem o nosso respeito porque a maioria das vezes só podemos contar mesmo com eles para preencherem o vazio de uma casa ou de uma vida! Sei que a minha amiga um dia irá ultrapassar esta perda, mas também sei que a Emily irá sempre ocupar um espacinho na casa dela...
E vocês? Quem são os vossos 'amiguinhos' inseparáveis?

4 Comments:

Blogger GK said...

Minha queirda amiga,
as mulheres sofrem assim pelos animais e pelos homens!!! Quando comecei a ler o teu texto recordei-me de uma amiga me ter dito exactamente a mesma frase... mas esta porque a relação com o namorado acabou!!!

Mas respondo-te: tenho muitos amiguinhos com pêlo. São os meus e os dos visinhos...

Bj.

1:45 da manhã, setembro 22, 2006  
Blogger Tânia Carmo Silva said...

Bom... uma relação assim tão intensa, acho que só tenho com o meu portátil. Tenho um "bobi", mas visto que não lhe meto a vista em cima à 2 meses e meio, não se pode considerar uma relação em continuídade e quotinaidade.
Como tal, a resposta à pergunta "Quem são os vossos "amiguinhos" inseparaveis" mantem-se portátil, mas acho que vou arranjar um peluche grande para dormir.

3:21 da manhã, setembro 22, 2006  
Blogger Escuta o teu mundo... said...

Por vezes o nosso maior refugio são os nossos animais de estimação porque nos ouvem e não fogem, estão sempre lá.
Eu tb já tive momentos assim e entendo. Mas é continuar para a frente e sorrir pelo tempo bem passado na presença deles nos bons e mais importante ainda nos maus momentos.

3:25 da manhã, setembro 22, 2006  
Blogger SoNosCredita said...

o que mais me choca numa tourada, por exemplo, não é só a parte em que espetam o animal, a parte em que se vê sangue.
o 'espectáculo' poder-se-ia resumir, única e simlpesmente, aos forcados... continuaria a não apreciar.
exactamente pela ridicularização do animal.
é que é duplamente injusto!
eles não se podem defender como nós! não estão em pé de igualdade!
isto, claro, adapta-se a qualquer situação...

2:05 da tarde, setembro 26, 2006  

Enviar um comentário

<< Home