sexta-feira, setembro 29, 2006

Aniversário

Hoje, dia 29 de Setembro de 2006.
Dia de coincidência.
Dia de aniversários.
Dia de aniversário que não é lembrado.
Dia de aniversário que não deveria ser recordado. E porque não, deveria ser recordado? Recordado não seria, se não fora humana. Estarei a chamar inumano a outro alguém?
- Não, apenas digo que não foi suficientemente importante para ser recordado.

quinta-feira, setembro 28, 2006

SPM

Andava triste. Cinzenta como o tempo. Os dias eram longos demais e pouco satisfatórios. Todos os dias me levantava já derrotada. Chorava nos braços do meu namorado. Berrava com a minha mãe. Não tinha paciência para os meus gatos.
Pus variadíssimas hipóteses… Tinham chegado os “winter blues”…? Finalmente a minha condição de desempregada tinha levado a melhor…? Andava com falta de sexo…?
Não! A resposta é muito mais simples: SPM*!!!

* Síndroma Pré-Menstrual.

quinta-feira, setembro 21, 2006

Amigos inseparáveis

Ontem uma amiga disse-me 'a minha casa transformou-se num vazio tão grande que faço tudo para não estar lá'. Confesso que fiquei preocupada e depois ela lá continuou: 'a minha cadela morreu na quinta-feira e eu tenho tantas saudades dela que às vezes até dói'. Depois contou-me que tinha sido repentino e que ela morreu mesmo antes de terem tempo de a abater. Contou-me que não compreendia o porquê de tal ter acontecido, já que ela nem sequer estava doente, só um pouquinho velhota. E eu, olho para a minha amiga e penso em todos os animais abandonados todos os dias apenas para satisfazer as necessidades egoístas dos seus ex-donos, penso que nem todos têm a sorte de ser acarinhados e tratados com a dignidade que merecem, penso que a crueldade humana está ao virar de cada esquina e que os nossos 'amigos' animais merecem o nosso respeito porque a maioria das vezes só podemos contar mesmo com eles para preencherem o vazio de uma casa ou de uma vida! Sei que a minha amiga um dia irá ultrapassar esta perda, mas também sei que a Emily irá sempre ocupar um espacinho na casa dela...
E vocês? Quem são os vossos 'amiguinhos' inseparáveis?

sábado, setembro 16, 2006

Como as mulheres veêm uma mulher mais bonita...

Um mulher chega a qualquer lado e apresentam-lhe ma mulher que ela reconhece como sendo mais bonita do que ela… O que acontece?
Duas hipóteses:
- Sorri, dá uma desculpa e afasta-se. A partir daí diz a toda a gente que “Aquela gaja é uma vaidosona da pior espécie…”; “Duvido que aquelas mamas sejam dela…”; “ Já viste o ar da lambiagóia?”; etc.
- Sorri e fica amiga dela, porque acha que é forte e segura de si o suficiente… quando na verdade preferia que aquela mulher não existisse… No entanto, ela dá jeito para fazer aproximar o sexo oposto… Hum… Chato, chato é ter de mudar de roupa cinco vezes cada vez que sai com ela, só para se sentir remotamente à altura… O que NUNCA acontece…
É mentira?

terça-feira, setembro 12, 2006

Piropos... como fazem sentir? E a ti?

Porquê aos 25/26 anos ouvimos fortes, pomposos e bonitos piropos de quem, ok... é sempre bom ouvir, mas porquê os piropos serem de quem não os queremos ouvir? Em certa medida sinto como uma intromissão pessoal, sei que é incorrecto mas não deixo de o sentir (de algumas pessoas, refira-se).

Até onde é o limite de cada um/a? Será que é através de invadirem o espaço pessoal que se dá o crescimentou ou melhor a evolução de cada um/a? Não sei responder a isto, mas faço uma tentativa. A mim, assusta-me neste momento, acho que me repela, especialmente se o piropo vem acompanhado de toque... insignificante, claro... MAS TOQUE!!!

Sei que é através de invadirem aos poucos o nosso espaço pessoal que se dá o crescimento...

Pode ser um grande piropo, o melhor piropo mas "é melhor ser peixe pequeno em tanque grande que peixe grande em tanque pequeno".

Beijos.

segunda-feira, setembro 11, 2006

Apagar não!

A ideia foi muito gira e inovadora. É pena que não tenha sido "agarrada" pelas meninas que foram convidadas. Todas cheias de potencial, mas nem todas com o teu há vontade e disponibilidade para que de forma indirecta ajudarem outras mulheres jovens ou jovens mulheres, e quem sabe se não, até a si mesmas pois o acto de escrever requer alguma atenção, disponibilidade e a exposição de sentimentos. Há quem não esteja disposta a passar por isso. Quando começas-te a "postar e-mails" percebi que não aguentarias muito mais. No entano... já viste quantas pessoas conseguiste? Podes não ter conseguido a dinamização ao blog que tu querias, mas falo por mim: abriste o meu horizonte ao universo "blogueiro". Descobri blogs fabulosos graças a ti; por esse facto obrigada.

O blog não teve a dinamização esperada, mas também não me parece justo apaga-lo. No entanto, se assim o quiseres, apoiar-te-ei.

Beijos amiga,
e assim que posso: mydirtylittlesecret...