sexta-feira, outubro 27, 2006

Agradecimento e prenda

Recentemente fiz 26 anos. O dia em si não foi muito divertido... o estado de alma do momento não era o mais propício e esse estado durou mais algum tempo.

Quando foi possível, as amigas de Coimbra, fizeram-me uma festa de aniversário SURPRESA! Quero agradecer-lhes por tal.

E fica aqui uma prenda, não só para as amigas que estiveram presentes mas também para as mulheres que contínua ou esporadicamente visitam este blog. Com desejos de que quando os dias vos correm menos bem, se lembrem desta música (- podem sempre consultar a página -) e lembrem-se de quem são e do que conseguiram.

http://www.youtube.com/watch?v=ya13YLMkLU0&mode=related&search

Beijos de uma moçoila.

sexta-feira, outubro 20, 2006

O "jantar de gajas"

Fui a um Jantar de gajas”. É a designação correcta, uma vez que, nesta faixa etária, quando a ideia é reunir só mulheres, ou os objectivos ficam claros, ou vêm as gajas e os “respectivos”…O jantar correu bem. Foi calminho e divertido. Falámos essencialmente de namorados, casamento, filhos, mais casamento, divisão de tarefas domésticas, crianças, namorados…Soa enjoativo? Pois. Eu também acho.Mas… Who am I kidding? Esta é a idade em que as gajas já têm relações estáveis e a vida começa a assentar, porque o salário já existe há algum tempo e a casa própria começa a fazer parte dos horizontes. E, se a casa está nos planos, também está nos planos partilhá-la com alguém que se ama. E quando se partilha a casa com alguém que se ama suponho que começa a chegar o desejo de propagar a espécie…Devo confessar que este tipo de “pensamento lógico” me agonia. Mas eu adoro estas gajas e tenho de as respeitar e apoiar os seus desejos. Elas são lindas, arrumadinhas, amorosas e darão lindas esposas e fantásticas mães… Só espero que me respeitem também e me deixem fora disto!!! LOL

terça-feira, outubro 10, 2006

Sinto-me feia

Hoje sinto-me feia. Feia mesmo: borbulhenta, peluda, de poros dilatados e cabelo num mau dia. A roupa de Inverno também não me favorece nada! E se o segredo é a felicidade – se é a felicidade que mantém a pele sedosa e os cabelos brilhantes – estou lixada!
Eu bem sei que o bem-estar vem de dentro para fora, mas, francamente, há dias em que simplesmente não dá! Faças as respirações que fizeres, relaxes o que relaxares, evoques os momentos felizes que evocares… não dá!
Por isso, acho que vou investir o meu tempo a pôr o tónico para fechar os poros depois de uma bela máscara de argila que tira as impurezas (e, logo, seca as borbulhas), a fazer a depilação completa (não, completíssima!), a pôr a máscara no cabelo para ele ficar brilhante… A ver se a alma sorri por solidariedade ao corpo…
E queira Deus que eu não veja por aí nenhum trapinho carérrimo que contradiga a máxima “a roupa de Inverno não me favorece nada”… É que é sabido que um trapinho novo faz sempre a alma de uma mulher dar uma gargalhada… Mesmo que logo a seguir volte a ficar sisuda…

terça-feira, outubro 03, 2006

Sempre um passo atrás...

Conversa entre dois amigos, um homem e uma mulher:

H: Ó pá, não importa o que eu faça, ela nunca está contente!
M: Tens de te esforçar, fazê-la sentir especial…
H: Como? Se eu lhe digo que é bonita, diz que eu sou mentiroso. Se lhe dou flores, pergunta o que é que eu estou a esconder. Se lhe preparo um jantar especial, pergunta-me qual é a ocasião e porque é que lhe sujei a cozinha toda…
M: Pois, mas se tornares esses gestos um hábito, ela vai perceber que é só porque a adoras.
H: Não vai não. Só vai querer mais. Sinto que estou sempre um passo atrás. Nunca faço aquilo que ela espera…
M: Em vez de fazeres o que é que ela espera, porque é que não a tentas surpreender?

Aqui ele parou um pouco para pensar… Depois olhou a amiga nos olhos…

H: Querida, trouxe esta amiga. Ela hoje vai dormir connosco!

Desataram os dois à gargalhada!