quarta-feira, junho 07, 2006

Os nossos pensamentos criam a nossa realidade

"Os nossos pensamentos, criam a nossa realidade"*.
Gostei da frase, nem sei se foi bem esta, mas se não é esta, será algo muito parecido com ela. Disse-a uma conhecida actriz norte americana num contexto de carta: "O que diria ao se EU mais novo? Que conselhos lhe daria?"

Cada vez mais acredito que o que pensamos e como pensamos, não modificam, criam a nossa realidade. Isto veio num seguimento de um programa em que se comentava o quão deprimente e auto-comiserante estavam as pessoas nos EUA sobre a sua aparência física. Claro que foram buscar uma miuda de uns 18 anos, lindissima e "boa", claro está, mas que se achava feia. Surreal, é claro... Bom, daí a importância dos nossos pensamentos. Não é só o: Se eu não gostar de mim, quem gostará? Como o se eu não me achar bonita, quem me achará? A força deste pensamento está em: quando nos achamos bonitas, ficamos defacto mais bonitas, sorrimos mais, somos mais "abertas e espontâneas" para o mundo, ou para quem acharmos melhor, essa beleza vem de dentro e conta muito mais que um estéreotipo de "gaja boa" de trombas para o mundo.

"Todas as teorias/correntes darão certo, se as levarmos até ao final". Também gosto desta frase, gosto dela pois é um incentivo para atingir uma meta. Se defacto se quer algo, há que ir até ao fim... com a mesma estratégia ou não, não interessa. Interessa chegar ao fim com resultados positivos e porque não, divertirmo-nos no caminho?


*Salvaguardando que não se pode viver de pensamentos. Se se pensa demais, não se vive, respira-se.

1 Comments:

Blogger GK said...

É. Não sei porquê, a vida tem um talento especial para nos fazer tornar naquilo que julgamos ser... Daí que pensamento positivo é preferível...

Bj.

3:59 da tarde, junho 08, 2006  

Enviar um comentário

<< Home