terça-feira, junho 06, 2006

Sem refegos

http://www.fblog.noite.pt/JOAO_GONCALVES
Pois é, faço publicidade a este site, mas não devia... pois digamos que foi dos sites mais explícitos que vi… “apanhei-o” por acaso, gostei de algumas fotos, outras nem tanto. Faço publicidade a este blog, pois chocou-me uma coisa: todas as fotos de são com corpos esculturais… sinceramente, nem as minhas amigas, as que considero “boas”, poderiam “igualar aquilo”. Pelo menos tem a mais valia de ter GAJOS :)

Não acho justo, nota-se que nestas imagens existe algum cuidado estético, a busca de alguma beleza, mas a questão está: será que só as pessoas magras podem ser bonitas? Só as sem refegos tem direito a “tratamento delicado” e serem expostas de maneira tão bonita? Não dá para perceber se as com refegos dariam fotos bonitas ou não… porque simplesmente não as há!!! Senti-me indignada e triste! É claro que deixei comentário no blog do autor...

4 Comments:

Blogger GK said...

Percebo que fiques triste. Mas suponho que nenhuma gaja se acha lindona. Pelo menos eu não conheço nenhuma que esteja "feliz com o que tem". No entanto, o problema não está no corpo que têm, está em como o vêem.
Como toda a gente, eu também tenho o meu "trauma corporal". Mas o meu já é uma anedota. É que, há que decidir: se não estás feliz com o que tens, muda. Se não consegues mudar, aceita, brinca, ri, torna uma mais valia, PÁRA DE TE QUEIXAR!!!
LOL

Bj.

2:27 da manhã, junho 07, 2006  
Blogger Tânia Carmo Silva said...

Porra! Não me queixo, relativamente ao que os meus pais e a natureza construíu! Sei perfeitamente que a pança que tenho vem de chocolates, pão, gorduras e ficar em casa a ver televisão...

O que contesto é que as fotos com cuidados estéticos apenas assiste aos magros. Não existe fotos onde se perceba cuidado estético para pessoas "com refegos"! As únicas fotos que existem de "pessoas com refegos" são sempre as mote para chacota!

1:36 da tarde, junho 07, 2006  
Blogger GK said...

Eu passo-me contigo!!!
Quem lê isto pensa que tu tens uma pança enorme! O que não é verdade!!!!!!!!!!
Quanto ao que dizes acerca dos fotos, até é verdade. No entanto, também já vi fotos (não sei se daquela famosa fotógrafa... Anne Guedes? Guides?... enfim...) que tinham gente gordinha e eram ternurentas. Se não queres ternura, queres sensualidade em fotos de gente gordinha, sugiro que te metas na máquina do tempo e mates a Twiggy! A culpa é dela! Desde aí, os nossos olhos só reconhecem beleza e sensualidade em corpos magros. Pelo menos em mensagens publicitárias.
Falo por mim: por princípio, adoro as campanhas da Dove, mas olho para elas com estranheza... Ainda não estou habituada a não ver os corpos perfeitos em anúncios sobre produtos de beleza...
No entanto, não tenho e não quero um corpo onde as rótulas são quase mais largas que as coxas... ;)

3:44 da tarde, junho 08, 2006  
Blogger Tânia Carmo Silva said...

GK, cada qual tem o seu grau de exigencia. Eu tenho o meu: ta enorme... até pq sei o que ando a comer faz anos... Bom, isso e questão de se alterar.

Já valeu a pena ter colocado o post para saber de modo informal uma quandidade de coisas que me disseste através do teu comentário.

Beijos.

3:07 da manhã, junho 13, 2006  

Enviar um comentário

<< Home