sábado, agosto 05, 2006

Continuar ou apagar tudo?

Não gosto de estar a fazer isto, mas sinto-me obrigada a tal…
Quando iniciei este blog – que foi o meu primeiríssimo… nem sequer queria ter um blog próprio quando tive esta ideia – tinha como objectivo colocar uma série de amigas a falar aqui do que falávamos na mesa do café. São pessoas extremamente interessantes: todas gajas lindas, todas grandes mulheres.
Contei-lhes a minha ideia… à mesa do café, claro… Só uma me disse que não gosta de blogs e, se escrevesse, seria “quando o rei fizesse anos”. As outras encolheram os ombros e deram-me sorrisos tímidos.
Inaugurei o blog, cheia de entusiasmo! Pensei que, se estivesse tudo feito, elas sentiriam o mesmo entusiasmo que eu… Só tinha de dar os primeiros passos. Afinal, não tinha ouvido NUNHUM não e as dificuldades de que me tinham falado andavam todas em volta da falta de experiência em blogs…
Coloquei o primeiro post. Mandei os convites. Dei poder de administração a todas. Esperei.
Nada aconteceu… Portanto, chateei-as.
Duas delas começaram a participar no blog timidamente. Agradeci-lhes (Obrigada!). Esperei mais.
Não aconteceu mais nada. Apesar da insistência – que já roçava a chantagem – nada!
Cheguei à conclusão de que, salvo RARÍSSIMAS excepções, estas amigas não iam participar no blog. Não iam transformar este blog no que – aparentemente só eu – imaginei!
Fiz outros convites, a outras mulheres que sei serem igualmente interessantes...
Mais promessas. Muitas.
Tive as participações mais interessantes desde o início do blog da parte de mais duas amigas, duas outras grandes mulheres. (Obrigada!)
Entusiasmei-me outra vez! O blog estava a seguir – finalmente e graças a elas as duas – o caminho que eu tinha imaginado. Dava gosto escrever nele.
No entanto, foi nesta altura que perdi as duas primeiras companheiras redactoras… Talvez tenham imaginado que, agora que o “fardo” de escrever neste blog era partilhado com mais pessoas, já não tinham “obrigações” para comigo… Não sei. Não percebo.
Mas não há bem que sempre dure e, ao fim de algumas semanas interessantes, cheias de dabates e provocações… voltei a ficar sozinha…
Não sei o que se passa com as cerca de 10 ou 15 mulheres que foram convidadas para participar neste blog (muitas disseram que sim!!!). Sei que não vou pedir ou insistir mais. Sei que este não era para ser nem será “o meu blog” e que sozinha não o vou manter. Não vou continuar a fingir que temos um blog e alimentá-lo com mails, que apesar de serem interessantes, não é o que se pretende aqui. Não percebo porque é que lhes foi tão difícil dizer-me um simples e redondo “não”. Sempre lhes foi permitido.
Assim, este poderá ser o último post deste blog.
Obrigado a quem nos visita. Lamento não conseguir oferecer mais.
Até um dia.

16 Comments:

Blogger José Manuel Dias said...

Li e reli o teu post...Gostava de te dizer para continuares.A vida é feita destas coisas...nem sempre é como esperamos que seja. Mas é...e compete-nos retirar as ilacções devidas destes acontecimentos e avançar de acordo com os nossos propósitos. Numa corrida de obstáculos é a barreira que faz o corredor saltar. Força, portanto! Com este ou com um qualquer outro blogue, não nos prives dos teus saberes e, quem sabe, sabores expressos na escrita.
Bjs

6:04 da tarde, agosto 05, 2006  
Blogger GK said...

Olá José Manuel,

Eu já tenho outro blog(http:mydirtylittlesecret-gk.blogspot.com). Pessoal. Meu.
Este era mais que isso...
Sinto que falhou. Talvez esteja enganada...
Uma coisa que aprendi é que nunca se deve dizer "nunca" ou "sempre"... Por isso, talvez ainda seja possível salvá-lo...
Também estou a tentar viver apenas com o que a vida me dá (acho que é esse o segredo da felicidade), daí que este não pretenda ser um post de acusações ou máguas - não estou zangada com ninguém. É apenas uma explicação, um balanço, um ponto de viragem... seja para onde fôr.

Bj e obrigada.

6:38 da tarde, agosto 05, 2006  
Blogger José Manuel Dias said...

Gosto mais assim...
Bjs

8:38 da tarde, agosto 05, 2006  
Blogger O Sibarita said...

Oi sua menina pela primeira vez estou aqui no seu blog e aí leio que você está pulando do barco, - como dizemos aqui na Bahia - eu que sou iniciante, meu blog tem apenas uma semana, aproveito lhe convido e a todos para visita-lo, digo: não pare, não desista! Entendo sua decepção, mas, arranje um tempinho para continuar regando esse belo blog. Nem tudo está perdido... Pense nisso!
bjs.

12:45 da manhã, agosto 06, 2006  
Blogger Licínia Quitério said...

Aqui ou noutra casa, só ou com mais alguém, o que interessa é não desistires. Gostei que me visitasses. Conheço as Palavras Andarilhas. Aquela Cristina... Um espanto.
Beijinhos.
Licínia

9:54 da manhã, agosto 06, 2006  
Blogger SoNosCredita said...

tens toda a razão!

gostava de te dizer "ok, vamos lá" mas quando chega a hora de pensar em algo para dizer... ñ me lembro de nada.

9:57 da tarde, agosto 06, 2006  
Blogger mitro said...

Se quiseres eu finjo que sou mulher e colaboro contigo...

7:24 da tarde, agosto 07, 2006  
Blogger o alquimista said...

Vá lá quero-te aqui! Como é que é isto?...

Doce beijo

10:20 da tarde, agosto 09, 2006  
Blogger ah e tal said...

a sério?
agora que descobri a ADOREI o blog!

tens mm a certeza?

bem um beijinho então..

4:56 da tarde, agosto 10, 2006  
Blogger GK said...

Obrigada a todos pelas palavras de encorajamento. Adorava continuar. Mas eu já tenho o meu projecto a solo. :(

Bjs a TODOS!

3:49 da manhã, agosto 12, 2006  
Blogger o alquimista said...

Passei para te deixar um beijo

3:04 da tarde, agosto 15, 2006  
Blogger Libertyn n' us said...

pelos vistos tens mais sorte com gajos, igualmenmnte lindos....hummm

7:25 da tarde, agosto 15, 2006  
Blogger stela said...

li o teu texto, tentei perceber, é fácil perceber... nem sempre as coisas em parceria dão certo, lamento que feches este espaço, que embora no ínicio não tenha sido só teu, passou a sê-lo com o tempo... claro que compreendo que queiras criar um espaço só teu, afinal assim não faz sentido...? a única coisa que peço é que me mandes um link do teu novo blog, quando o tiveres e se assim o desejares, gostaria muito de conhecê-lo e lamento também pela falta deste...
beijos grandes

10:52 da manhã, agosto 18, 2006  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Entende o seguinte... A maioria das pessoas só encontra uma única utilidade nos blogs e na net em geral: engate e foda.

5:31 da tarde, agosto 20, 2006  
Blogger David Santos said...

Mulheres.

ahahahahahahaha

então e isto acaba?

11:54 da manhã, agosto 29, 2006  
Blogger Dany said...

Minha amiga Gi, eu lá no fundinho, mas mesmo no fundinho, posso considerar-me uma das que te abandonou, por razão nenhuma em especial, mas se calhar por desleixe, ou mesmo falta de tempo! Sabes que poderás continuar sempre com o meu apoio incondicional em tudo o que fazes. Podes continuar a contar com os meus comentários no teu 'private corner'.

10:48 da tarde, agosto 29, 2006  

Enviar um comentário

<< Home