sexta-feira, junho 23, 2006

A beleza vem de dentro

"A beleza vem de dentro."
Já ouvi esta frase milhões de vezes. E acreditava nela. Conceptualmente é verdade. Quando estamos bem, é mais fácil as pessoas aproximarem-se de nós... E podemos chamar a isso "beleza"... Porque não?
Mas não acreditava que esta descrita "beleza" tivesse algo de efectivamente físico. Isto é, não acreditava que alguém pudesse olhar-se no espelho e pensar "Bom, eu estou linda hoje!" apenas porque estava bem psicologicamente...
Hoje já sei que isso é possível.

Passo a explicar....
Viajei recentemente até Inglaterra (alguns saberão)... Lá, mal tive tempo para dormir. Se dormi uma média de 4 ou 5 horas por noite foi muito. Aliás, na primeira e na última noite, nem vi a cama...
Mesmo assim, todos os dias de manhã olhava para o espelho e sentia-me uma gaja espectacular! A sério. Sentimento estranho... Mas senti-o! Olhava-me ao espelho e pensava: "Porra, hoje até estás bem fixe! Que se lixe quem disser que não, porque será mentira!"
As olheiras talvez lá estivessem, mas eu não as vi. Estava linda!
A pele estava sedosa (mesmo sem ter levado todos os cremes que uso em casa...), o cabelo brilhante (como os olhos), o sorriso sempre presente... Fogo, eu estava uma gaja BOA!!! A sério! E, claro, cheia de confiança!
Voltei para casa...
Não queria ter voltado. Tem-me feito imensa confusão o facto de ter de voltar a "pôr os pés na terra" e continuar a viver esta "vidinha"... Não estou nada feliz.
E estou feia! Tenho olhado para o espelho e pergunto-me: "Onde está a gaja que aparecia aqui em Inglaterra em vez de ti?"
Estou uma sombra do que posso ser. Mesmo.
É incrível, mas aprendi que: se estou bem por dentro, estou bem por fora! Mesmo. Fisicamente! Acreditem: a beleza vem MESMO de dentro!
(...A ver se dou uma faxina na alma e o corpo fica melhorzinho...)

8 Comments:

Blogger Tânia Carmo Silva said...

só é pena que esses dias sejam tão poucos por ano. Beijos e que te sintas well muitas vezes.

1:53 da manhã, junho 23, 2006  
Blogger SoNosCredita said...

"A sério. Sentimento estranho... Mas senti-o!"

e é tão bom!
(pena ñ acontecer todos os dias, porque tudo correria tão melhor!)

força com essa faxina, então*

5:59 da tarde, junho 25, 2006  
Blogger joshua said...

A beleza está toda nos olhos que olham, no coração que vê e na tristeza que se combate.

Joaquim Santos

www.joshuaquim7.blogspot.com

9:04 da tarde, junho 25, 2006  
Blogger stela said...

a beleza está em nós, sem dúvida! e vem mesmo de dentro, só assim conseguimos transmitir aos outros Paz e a beleza que há em nós!
beijos

8:19 da manhã, junho 26, 2006  
Blogger joshua said...

Obrigado pela visita. Sentimo-nos fatais, fetais, feios, tantas vezes...

Não há nada a fazer.

Hoje, por exemplo, sinto-me hibernando o meu genial talento para as palavras, para o acto de criar beleza.

Depois dou uma corrida. Olho o céu e o mar. Corro um pouco mais (normalmente preciso de vinte quilómetros, vinte quilómetros é uma boa coça), transpiro, misturo o sal que há em mim com o sal que há no mar.

E pronto. Passou.

Beijos e Bom Fim de Semana!

Joaquim Santos

www.joshuaquim7.blogspot.com

4:07 da tarde, junho 30, 2006  
Blogger Helder Ribau said...

aqui estou eu novamente a visitar :)

2:53 da manhã, julho 01, 2006  
Blogger Helder Ribau said...

aqui estou eu novamente a visitar :)

2:58 da manhã, julho 01, 2006  
Blogger Bel said...

a alma é sempre o que custa mais a limpar
boa semana

10:32 da tarde, julho 02, 2006  

Enviar um comentário

<< Home