segunda-feira, abril 10, 2006

Piropos

Qualquer mulher gosta de se sentir apreciada, bonita... mas detesta que a tratem como um pedaço de carne... Ora, posto isto, qual a diferença entre um "bom piropo" e um "mau piropo"?

Há quem defenda que não há bons piropos. São todos desagardáveis, invasivos. Discordo. E desafio qualquer mulher a dizer-me que não gostou, pelo menos uma vez na vida, de ser olhada de forma apreciativa por um estranho. Agora... as palavras usadas fazem toda a diferença...

Ainda não sei desenvolver qualquer teoria sobre o assunto, mas vou contar-vos dois piropos que me dedicaram. Os dois partiram dos - always reliable - operários da construção civil... O primeiro foi a coisa mais gira que me disseram... O segundo a mais nogenta. Ora, cá vai:

Primeiro: "Não sabia que as flores andavam..." - Disse-o espontaneamente, com um sorriso, parando o que estava a fazer para me ver passar.

Segundo:"Olá, querida. A que horas é que abrem as tuas pernas?" - Disse-o, acotovelando um colega e com um sorriso superior. Escusado será dizer que me apeteceu matar este "senhor". Tê-lo-ia feito se tivesse uma arma à mão. Sem dúvida. E ainda hoje não sei porque é que eu é que me senti porca, quando ele é que foi ... abjecto!

Quais a diferenças? Desafio-vos a comentar!

GK

5 Comments:

Blogger SoNosCredita said...

"as palavras usadas fazem toda a diferença"

sem dúvida alguma!

à partida, ñ gosto mto d ser abordada.
mas já aconteceu ter surpresas agradáveis!
assim d repente, ñ me lembro d nenhum em especial...
"é sempre um prazer ver-te", por exº.
quando se metem c o meu sorriso ou c o meu cabelo... mas ñ acontece mtas vezes.

8:53 da tarde, abril 10, 2006  
Blogger Musicology said...

Acho k é bom receber e mandar piropos! Mas as palavras usadas fazem a diferença! Se forem usadas com simplicidade, sinceridade, inteligencia e sentido de humor regra geral a coisa funciona... quando se usam palavras ... digamos... mais vulgares... a coisa muda de figura! Digo eu!

8:34 da tarde, abril 11, 2006  
Blogger m_dyunisius said...

Belos tempos, esses dos piropos... todos os santos dias, de manhã bem cedinho, e depois de almoço, mais requintados, surtiam piropos de todos os gostos e feitios... bem que poderia ter feito um inventário... O problema foi que, pouco a pouco, aqueles trolhas começaram-se a aperceber que a habitué, menina dos longos cabelos castanhos que diariamente passava lá em baixo rumo à escola, era de facto um rapazola, engelhado e de barba mal semeada, se é que a tinha! É caso pra dizer... Ó Estrela, queres cometa?!

5:09 da manhã, abril 18, 2006  
Blogger GK said...

Em resposta ao "m_dyunisius" só tenho a dizer:

LOLOLOLOLOLOL

Lindo!

9:56 da tarde, maio 04, 2006  
Blogger Tânia Carmo Silva said...

No final da leitura dos comentários... que boa gargalhada dei m_dyunisius.

A minha experiência é engraçada, já percebi que estavam a dizer "qualquer coisa" se era bonito ou ofensivo não sei, mas da única vez que me apercebi do dito cujo piropo, só o ouvi, não vi quem mandou, mas sorri. Porquê?

Porque o que nos dizem também nos toca quando já temos algo de afectivo com o assunto, ora então o piropo foi "ah, que parece uma cavalinha de raça pura"!

Para alguém "normal" seria BAHHH, que idiota!!!

Como esta mossoila adora cavalitos, só pensei, porra! Ao menos que diga as coisas com jeito e diga égua... agora cavalinha!!! Cavalinha é peixe!!! Claro que aqui, entre pensamentos já ia a rir a "bandeiras despregadas".

Rico piropo, fez-me rir! Gostei! Kind off...

8:59 da tarde, junho 05, 2006  

Enviar um comentário

<< Home